O PROBEM também pretende diminuir com o ciclo de abandono e a reprodução descontrolada dos animais, passando das 41 mil esterilizações por ano para 100 mil anuais. Está previsto a contratação de 80 veterinários e 67 biólogos que atuarão no controle de doenças e cuidados com os animais para ajudar nesta jornada.
Pode ser consultado o seu perfil desejado de animalzinho e escolher entre cães ou gatos, machos ou fêmeas e diferentes portes, idades e comprimentos de pelo.
Hoje, o site afirma que 38 animais já foram adotados, graças à campanha feita online.
É possível encontrar no portal da PROBEM links com dicas de como cuidar de cães e gatos,com informações sobre doenças, vacinas, alimentação e treinamento; campanhas de vacinação, disk denúncia (para maus tratos) e registro do seu animal.
site da PROBEM: http://www.probem.org/
Assim como SP, o nosso querido Rio Grande também possui websites de adoção desses animaisinhos.
- http://www.protetoresvoluntarios.com.br/portal/index.php
- http://doacaors.blig.ig.com.br/
- http://www.duasmaosquatropatas.com.br/quemsomos.html
- http://www.adopet.rg.com.br/
A PEDIGREE também lançou este ano uma campanha "adotar é tudo de bom" de adoção de cães, onde a compra de produtos da marca disponibilizará uma porcentagem para ajuda de cães abandonados. O valor previsto a ser doado é de 1.000.000.
Hoje, graças à campanha vinculada na televisão, nos jornais e principalmente na internet, foram adotados 5.810 cães.Pode-se escolher seu novo amiguinho pelo site http://www.adotaretudodebom.com.br/ de acordo com a cidade em que mora e sua preferência por animal.
Aí vão algumas dicas pra quem gostaria de ter um animalzinho em casa:
- Lembre-se, esses bichinhos não são de pelúcia. Eles também fazem xixi e cocô.
- Necessitam de atenção e carinho.
- Precisam de comida e água sempre fresca.
- São como crianças, precisam de educação e respeito.
- Precisam de espaço para brincar.
Se você não está ciente de algum destes lembretes, espero ter ajudado, mas se as pessoas pensassem bem nesses tópicos antes de abraçar a responsabilidade de ter um bichinho, não haveria tanto abandono nem maus tratos de animais como tem hoje.
Muitos abandonam por falta de espaço, por falta de tempo e por falta de dinheiro. Pessoas assim, nem deveriam adquirir um animalzinho em primeira instância, pois apesar deles não poderem falar, eles SENTEM tudo o que é lhes dado, especialmente um carinho.
Por Giórgia Martins

